Ana Ester GaluppoDiretora |
Henrique EstevesDiretor |
Melissa DrummondDiretora |
Pedro GuimarãesDiretor |
A Revolução Socialista em Burkina Faso (1983-1984), ocorrida durante o mandato de Thomas Sankara, representou um capítulo fascinante na história das revoluções globais. A ascensão de Sankara ao poder, uma figura emblemática na história africana contemporânea, marcou uma ruptura significativa com o passado colonial e neocolonial do país. No decorrer de seu breve, porém impactante período na presidência, que teve seu fim em 1987, o presidente deixou uma marca indelével na história da nação e continua a inspirar aqueles que lutam por justiça social e liberdade em todo o mundo. Sankara baseou seu governo na luta contra pressões neocolonialistas e na conquista por direitos humanos, sendo responsável por melhorar a economia, fortalecer os sistemas de saúde e trazer melhorias na educação.
No Gabinete Militar, os delegados deverão voltar ao ano de 1983 para discutir os contextos que levaram à revolução de Burkina Faso, bem como tomar ações que serão decisivas para o país recém-independente. Além disso, devem estar em pauta os impactos que a revolução vem trazendo, assim como a análise de outras revoltas socialistas no continente africano.
- Blaise Compaoré
- Capitão Gilbert Diendéré
- Conselho Para A Salvação Do Povo (CSP)
- Fidel Castro
- Fidèle Kientega
- Henri Zongo
- Jean Baptiste Lingani
- João Bernardo Vieira
- Joseph Ki-Zerbo
- Mariam Sankara
- Maurice Bishop
- Michel Kafando
- Naba Baongo II
- Norbert Zongo
- PAI
- Samora Machel
- Thomas Sankara
- ULC-R
A SiSA Social (SiSo) é um projeto que surgiu no ano de 2017, por meio da iniciativa da Secretária Geral da quinta edição da SiSA, Lillie Lima, visando tornar o ambiente de simulações um espaço mais democrático e com maior representatividade. O projeto, que teve como objetivo inicial garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular, serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
O projeto, que a SiSA continuará adotando em sua décima edição, tem como objetivo garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular e serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
17h00 - Credenciamento
18h30 às 20h30 - Cerimônia de abertura, com discurso de palestrante
08h30 - Primeira Sessão
10h00 - Coffee Break
10h30 - Segunda Sessão
12h30 - Almoço
13h30 - Terceira Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Quarta Sessão
09h00 - Quinta Sessão
10h30 - Coffee Break
11h00 - Quarta Sessão
13h00 - Almoço
14h00 - Quinta Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Sexta Sessão, com Votações Informais e despedidas
18h00 às 20h00 - Cerimônia de Encerramento com iniciativa cultural