Ana Luiza FernandesDiretora |
Bruna CottaDiretora |
Camila LanaDiretora |
Érica FirmatoDiretora |
A questão do narcotráfico no Brasil tem sido tema cada vez mais frequente nas discussões do Congresso Nacional. O tema se constitui fonte de preocupação há tempos e tem despertado maior atenção das autoridades governamentais brasileiras e da própria sociedade nos últimos anos, em razão de seu agravamento, de suas origens, manifestações e implicações, tanto no plano doméstico como no das relações internacionais. A considerável expansão desse problema no Brasil fez com que crescesse a importância do país no comércio internacional de drogas, e também as expectativas quanto ao seu papel no enfrentamento do mesmo.
Nas últimas décadas, o Brasil desenvolveu uma série de planos para enfrentar o problema das drogas, o que indica que a abordagem do país em relação a esse cenário está em constante evolução e adaptação. Porém, ainda há um árduo caminho pela frente para que seja possível de fato eliminar esse problema. Assim, na CPI será papel dos delegados discutir os reflexos que o narcotráfico traz para a sociedade brasileira, abordando questões sociais, de saúde pública e segurança. Ademais, deverão relatar os fatores que levaram à sua expansão e revisar as políticas antidrogas já existentes na política brasileira.
- Dep. Átila Lins (PSD)
- Dep. Eduardo Bolsonaro (PL)
- Dep. Erika Hilton (PSOL)
- Dep. Evair De Melo (PP)
- Dep. Gleisi Hoffmann (PT)
- Dep. Gustavo Gayer (PL)
- Dep. Hélio Fernando Barbosa (PL)
- Dep. Otoni Moura De Paulo Junior (MDB)
- Dep. Saullo Viana (UNIÃO)
- Dep. Ulysses Freitas Pereira (UNIÃO)
- Dep. Zezinho Barbary (PP)
- Djamila Ribeiro
- Elena Abbati - Diretora Do UNODC
- Livia Casseres
- Nara Denilse De Araújo - Diretora Da SENAD
- Nísia Trindade De Lima - Ministra Da Saúde
- Ricardo Lewandowski - Ministro De Segurança Pública E Justiça
- Senador Eduardo Girão (NOVO)
A SiSA Social (SiSo) é um projeto que surgiu no ano de 2017, por meio da iniciativa da Secretária Geral da quinta edição da SiSA, Lillie Lima, visando tornar o ambiente de simulações um espaço mais democrático e com maior representatividade. O projeto, que teve como objetivo inicial garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular, serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
O projeto, que a SiSA continuará adotando em sua décima edição, tem como objetivo garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular e serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
17h00 - Credenciamento
18h30 às 20h30 - Cerimônia de abertura, com discurso de palestrante
08h30 - Primeira Sessão
10h00 - Coffee Break
10h30 - Segunda Sessão
12h30 - Almoço
13h30 - Terceira Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Quarta Sessão
09h00 - Quinta Sessão
10h30 - Coffee Break
11h00 - Quarta Sessão
13h00 - Almoço
14h00 - Quinta Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Sexta Sessão, com Votações Informais e despedidas
18h00 às 20h00 - Cerimônia de Encerramento com iniciativa cultural