Arthur PedroDiretor |
Beatriz FujiiDiretora |
Laura BicalhoDiretora |
Sofia MaiaDiretora |
O termo BRICS faz referência a um grupo de países emergentes que possuem uma aliança econômico-financeira, sendo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Essa aliança tem como objetivo alcançar a cooperação e desenvolvimento socioeconômico desses países, bem como o fortalecimento de suas economias e a ascensão das nações emergentes no cenário internacional. Além disso, recentemente foi anunciada a adesão de novos membros ao grupo, sendo eles Arábia Saudita, Egito, Emirados Arabes Unidos, Etiópia e Irã.
Ademais, tendo em vista que um dos principais objetivos do BRICS é a busca pela harmonia entre o crescimento econômico e a conservação ambiental, os Estados emergentes passaram a estabelecer políticas mais efetivas de combate ao desmatamento, à poluição da água e do solo e à desigualdade social, a fim de resolver necessidades urgentes para a garantia do equilíbrio ecológico e social. A partir disso, entendemos a preocupação do grupo ao se unir em prol do combate à desigualdade em seus países.
Desse modo, no BRICS os delegados deverão, em duplas, discutir os caminhos para o desenvolvimento econômico de países emergentes, bem como formas de combater a desigualdade e os desafios encontrados para a cooperação dos países membros do grupo, considerando as divergências políticas entre eles. Além disso, deverão abordar a importância do grupo para a geopolítica mundial e os impactos da adesão de novos membros a ele.
- África Do Sul
- Arabia Saudita
- Brasil
- China
- Egito
- Emirados Árabes
- Etiópia
- India
- Irã
- OIT
- Rússia
A SiSA Social (SiSo) é um projeto que surgiu no ano de 2017, por meio da iniciativa da Secretária Geral da quinta edição da SiSA, Lillie Lima, visando tornar o ambiente de simulações um espaço mais democrático e com maior representatividade. O projeto, que teve como objetivo inicial garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular, serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
O projeto, que a SiSA continuará adotando em sua décima edição, tem como objetivo garantir a isenção da taxa de inscrição para alunos de baixa renda que nunca tiveram a oportunidade de simular e serviu de exemplo para iniciativas semelhantes em outras simulações.
17h00 - Credenciamento
18h30 às 20h30 - Cerimônia de abertura, com discurso de palestrante
08h30 - Primeira Sessão
10h00 - Coffee Break
10h30 - Segunda Sessão
12h30 - Almoço
13h30 - Terceira Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Quarta Sessão
09h00 - Quinta Sessão
10h30 - Coffee Break
11h00 - Quarta Sessão
13h00 - Almoço
14h00 - Quinta Sessão
15h30 - Coffee Break
16h00 - Sexta Sessão, com Votações Informais e despedidas
18h00 às 20h00 - Cerimônia de Encerramento com iniciativa cultural